Google+ Café com Informativo: 01/22/13

Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dentista é assassinado na Avenida Brasil

Polícia investiga hipoteses de execução ou tentativa de roubo. Nada foi levado
 
Rio -  O dentista Cristóvão da Silva Coura, de 36 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, na pista lateral, sentido Centro, da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil trabalha com as hipóteses de execução ou de tentativa de assalto. Aparentemente nada foi levado da vítima.
O crime aconteceu por volta das 22h, a poucos metros da base do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), no acesso a Linha Amarela. Segundo um PM, os militares foram acionados pelo motorista de um ônibus, desconfiado de que um homem estava baleado dentro de um carro. No interior do Palio branco, placa KVP-6202, eles encontraram o dentista baleado e já sem vida. Ele estava sozinho no veículo.
 

Delegado critica mulheres no Twitter e é destituído pela chefe da Polícia Civil

Rio - Poucas horas depois de criticar e colocar em xeque, através da sua conta no Twitter (‘Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho’), a capacidade das mulheres de exercerem a profissão de policial, o delegado-titular da 9ª DP (Catete), Pedro Paulo Pontes Pinho, perdeu o posto para a delegada Monique Vidal, que estava na 12ªDP (Copacabana). Pedro Paulo vai para o Centro Integrado de Investigação Criminal, considerada a ‘geladeira’ da Polícia Civil

Frases de Delegado no Twitter causam seu afastamento do comando de delegacia
Foto: Reprodução da internet

Monique foi escolhida para comandar o novo posto pessoalmente pela chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, que comanda cerca de nove mil policiais no estado, a maioria homens. A trajetória de Monique na polícia, onde já comandou inúmeras unidades, foi o que pesou na escolha da delegada.