Google+ Café com Informativo: 01/27/13

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em boate de Santa Maria é 'terceira mais fatal da história'

O incêndio que matou pelo menos 231 pessoas em uma casa noturna de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, é o terceiro mais fatal do tipo no mundo, segundo uma lista de dez incidentes semelhantes, em locais de agremiação de público, compilada pela Associação Nacional de Proteção Contra Incêndios dos Estados Unidos (NFPA, na sigla em inglês).
 
"Santa Maria | Foto: Reuters"
De acordo com a lista, que compila apenas incêndios em casas noturnas, a mais fatal delas ocorreu nos EUA e completou 70 anos há pouco tempo: o local foi a boate Coconut Grove, em Boston, e a data, 20 de novembro de 1942. O saldo foi de 492 mortos e mais de 600 feridos.
 
O local excedia a sua capacidade de lotação (mil pessoas) quando um incêndio teve início em uma das palmeiras de imitação que decoravam o local, espalhando-se em seguida pelas paredes e o teto do clube.
 
As autoridades estimaram que o fogo tardou apenas cinco minutos, desde o seu início, para percorrer o trajeto entre a sala onde se iniciou, o Melody Lounge, e a entrada, passando pelo salão de jantar.

Autoridades atualizam para 233 número de mortos em tragédia em Santa Maria

Rio Grande do Sul -  A Secretaria Estadual de Segurança Pública atualizou para 233 o número de mortos no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo. Dentre os corpos, 113 eram mulheres e 120 eram homens. Oito militares morreram na tragédia


O governo estadual divulgou lista com 141 nomes dos corpos identificados. A lista será atualizada a cada hora, até que todos os 233 mortos sejam reconhecidos. Os corpos foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM) e familiares estão fazendo o reconhecimento das vítimas.

Homem é baleado por mulher ao tentar invadir casa na Zona Oeste

Rio -  Um homem tentou invadir uma residência em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, mas acabou levando um tiro pela moradora do imóvel. O caso aconteceu na madrugada deste domingo e, de acordo com oficiais do 27º BPM (Santa Cruz), a mulher é casada com um policial, que não estava presente na hora do ocorrido.
O invasor, identificado como Júlio César David da Silva, de 22 anos, teria tentando roubar o carro da mulher, mas não conseguiu. Em seguida, ele entrou na casa, que fica Rua Moacir Torres, e foi até o segundo andar.