Google+ Café com Informativo: 12/31/12

Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Em luto por vítima de estupro, Índia cancela celebrações de Ano Novo


NOVA DÉLHI, 31 Dez (Reuters) - As Forças Armadas da Índia cancelaram as celebrações de Ano Novo nesta segunda-feira, refletindo o clima pesado em todo o país após o estupro seguido de assassinato de uma estudante, crime esse que provocou protesto internacional.
Clubes sofisticados, políticos e indianos comuns também cancelaram as festas em respeito à mulher de 23 anos que morreu no sábado após duas semanas do ataque brutal contra ela.
O ataque provocou protestos e um debate nacional que revelaram fissuras profundas na sociedade indiana, em que a visão patriarcal sobre as mulheres entram em confronto com uma cultura urbana em crescente modernização.

Avó de menina que teve morte cerebral ainda acredita em milagre

'Espero que em 2013 ainda possa ver minha neta com vida', diz Célia Regina dos Santos
Rio -  A avó da menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, Célia Regina dos Santos, de 53 anos, fez um desabafo nesta segunda-feira e disse que ainda acredita que o quadro da criança, que teve morte cerebral confirmada neste domingo, seja revertido. "Estamos à espera de um milagre. Espero que em 2013 ainda possa ver minha neta com vida", revelou Célia.
Adrielly estava desde quinta-feira em estado grave no CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, após ser transferida do Salgado Filho, no Méier, onde esperou oito horas para ser operada.
A criança havia sido atingida por uma bala perdida na comunidade Urubuzinho, em Pilares, Zona Norte do Rio, e ficou no hospital sem atendimento na noite do Natal.
 O neurocirgurgião Adão Crespo Gonçalves, que estava de plantão na ocasião, faltou ao trabalho.