Google+ Café com Informativo: 02/14/13

Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Remédio para “enganar” bafômetro é vendido sem receita nas farmácias

Com o aumento da fiscalização da "Lei Seca", os motoristas buscam alternativas para burlar o bafômetro. Uma delas oferece riscos à saúde dos motoristas. Os motoristas estão ingerindo uma substância chamada metadoxil, medicamento com tarja vermelha (com venda controlada e sem risco de morte).
A função original do remédio é restaurar o fígado debilitado pelo excesso de bebida. Mas tem gente usando o medicamento para não ser flagrado na fiscalização da Lei Seca. Vendido sem receita, o medicamento está com estoques baixos na capital paulista, conforme mostra essa matéria do portal R7.

Ator é barrado em festa de formatura por usar saia

O ator mineiro Guh Brandão, de 25 anos, foi impedido de entrar na festa de formatura do curso de Relações Internacionais da PUC-MG por estar de saias. O evento ocorreu em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
 
No convite para a festa, a exigência era traje passeio completo. Inspirado no estilista Marc Jacobs, o ator trocou a calça do terno por uma saia: um kilt escocês sem o xadrez. Mas, pelo menos na entrada da festa, o figurino de Brandão não fez o mesmo sucesso de Jacobs - o estilista usou o modelito durante sua visita ao Rio de Janeiro em 2012. O ator defende sua escolha: “Eu estava de passeio completo”, diz.

Dezesseis milhões de chinesas têm marido gay, diz estudo

Fenômeno comum na China, o casamento de fachada atende às normas da sociedade e às expectativas familiares
 
 
A modernização da sociedade chinesa nos últimos anos ainda não foi suficiente para acabar com um dos fenômenos mais comuns relacionados aos homossexuais no país: o casamento de fachada, para atender às normas tradicionais da sociedade e às expectativas familiares. 

Um estudo feito no ano passado por Zhang Beichuna, da Universidade de Qingdao, estima que existam 16 milhões de mulheres casadas com homens homossexuais. "Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais - em especial de seus pais -, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento", conta Xu Bin, presidente do grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) Common Language, de Pequim.

Jovem se casa com o assassino da irmã gêmea

Jovem argentina se casa com o assassino da irmã gêmea. Edith Casas, de 22 anos, só conseguiu realizar a cerimônia com autorização da Justiça após sua mãe alegar insanidade mental
.
A argentina Edith Casas, de 22 anos, se casou nesta quinta-feira (14) com Victor Cingolani, condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato de sua irmã gêmea em 2010 com tiros no peito. A cerimônia foi marcada por protestos e insultos de manifestantes que estavam do lado de fora do cartório de registro civil de Pico Truncado, sul do país, segundo informações do jornal El Clarín.

Após tentar assaltar ônibus na Central, homem chora em delegacia


Rio -  Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, após tentar assaltar um ônibus da empresa Auto Viação Regina que desembarcava na Central do Brasil. O ladrão entrou no veículo, aparentemente drogado, e avançou contra o último passageiro do coletivo, o motorista e o cobrador com um facão na mão. O motorista conseguiu acionar os policiais militares após a entrada do criminoso.