Google+ Café com Informativo: 01/11/13

Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reportagem Especial – Aluguel de tablet pode ser uma alternativa interessante e barata

Acessar a internet, interagir nas redes sociais, ouvir música, ver vídeos e tirar fotos. Tudo isso pode ser feito na simplicidade de um toque, na palma da mão, por meio de um tablet. De tela fina que pode variar de sete a dez polegadas, o aparelho revolucionou o modo como o internauta se relaciona com a web e, principalmente, com os recursos multimídias. Não é a toa que caiu no gosto do brasileiro. No último Natal, por exemplo, o tablet foi o presente mais pedido entre o público que curte tecnologia.
 
Dados da International Data Corporation (IDC) apontam que no Brasil são vendidos quatro notebooks para cada um tablet e que esta diferença esta diminuindo a cada semestre. Ainda, de acordo com o estudo, somente em 2012 foram comercializados 769 mil tablets no país, o que representa uma alta de 2% em relação ao ano anterior. A expectativa é que em 2013 esse número suba para 5,4 milhões.
E este patamar não está tão difícil de ser alcançado. No ranking mundial, o Brasil está na 11ª colocação dos países que mais utilizam o tablet como mídia. Na comparação de desempenho dentre os países do BRIC (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China), por exemplo, o Brasil ficou na 3ª colocação, à frente apenas da Índia.

Dr. Rodrigo explica que a incidência de cânceres aumentou muito depois da II Guerra Mundial

Mitos e Verdades Sobre o Câncer
 

Por que uma pessoa desenvolve um tumor maligno e a outra não? Quais as causas do câncer? O que existe de verdade e mito sobre esse assunto? Dr. Rodrigo Cunha Guimarães, oncologista do Núcleo de Hematologia e Terapia Celular, do Hospital das Clínicas e do Biocor, fala das recentes pesquisas sobre fatores cancerígenos e também sobre prevenção.

Estima-se que até 70% dos casos de câncer possam ser evitados. Embora alguns cânceres possam ter um componente hereditário – principalmente os de mama, intestino grosso, reto e próstata –, os fatores ambientais e comportamentais apresentam grande importância no surgimento dos tumores. 

Grávida baleada na Zona Sul de SP é enterrada

Órgãos da secretária foram doados e beneficiaram ao menos seis pessoas. Daniela Oliveira, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça.
Parentes batem palmas e soltam balões (Foto: Márcio Pinho/G1)
 
O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo, foi enterrado por volta das 16h50 desta sexta-feira (11). Cerca de cem amigos e familiares compareceram ao Cemitério e Crematório Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, para prestar sua última homenagem.

Balões brancos foram soltos e presentes bateram palmas em homenagem a daniela. O marido de Daniela, Josemar Oliveira, acenou para os jornalistas após o enterro.
 

Homem é morto a facadas pelo cunhado em Jacarepaguá

Discussão na Favela Rio das Pedras acaba em tragédia
Rio -  Um homem identificado como José Carlos dos Santos, de 43 anos, foi morto a facadas pelo cunhado na Favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Zona Oeste, na madrugada desta sexta-feira. O criminoso e a vítima discutiram e o cunhado de José, com uma faca, desferiu golpes no peito e braço de José Carlos. O crime ocorreu na casa onde a família mora, na Rua dos Cajus. Policiais da Divisão de Homicídios (DH) procuram o suspeito.
 

Cão que estava jurado para morrer é salvo pela família minutos antes do sacrifício

Amigo da família reconheceu foto de cão que seria submetido à eutanásia
em abrigo de cães superlotado | Foto: Reprodução Internet
Estados Unidos -  Um cão que seria sacrificado em um abrigo junto com vários animais que se perderam de seus donos após a tragédia do furacão Sandy, que destruiu a cidade de Nova York no ano passado, foi salvo pela família minutos antes do sacrifício.

Homem morre a facadas por dívida de R$ 5 que ele não teria feito

São Paulo -  Um homem foi assassinado a facadas em Santos, no litoral de São Paulo. O crime teria sido cometido por uma dívida de R$ 5 que não foi feita pela vítima, que morreu por ter separado a discussão entre o criminoso e a pessoa que devia a quantia para ele. O assassinato aconteceu na noite do último sábado. 
O crime aconteceu na esquina da avenida Ana Costa com a rua Leonardo Roitman, no bairro Vila Mathias. As câmeras de monitoramento de um prédio registraram o momento em que a vítima é abordada.