Google+ Café com Informativo: Mulher fica nua em praia e é levada para delegacia

Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Mulher fica nua em praia e é levada para delegacia

Rio -  O verão ainda não chegou, mas a polêmica já esquenta as areias do Rio. Neste domingo, na praia do Leme, uma mulher não resistiu à alta temperatura e tirou toda a roupa.
Segundo agentes da Guarda Municpal, Cláudia da Silva Cortês Munhoz, de 41 anos, teria tomado banho de chuveiro completamente nua e ainda pegou sol na areia.
Incomodados com a 'desinibida', banhistas acionaram os guardas, que tentaram fazer, em vão, com que ela se vestisse. Diante da negativa, uma guarda enrolou Cláudia em uma canga e a conduziu para a delegacia, para prestar esclarecimentos.
A mulher contou aos agentes que é brasileira, mas quemorou muito tempo na Suíça e que agora vivia com a tia no Morro da Babilônia, no mesmo bairro.
Na 12ª DP (Copacabana), Cláudia prestou depoimento e foi autuada por ato obsceno, sendo liberada em seguida. Ela só aceitou vestir a roupa quando sua tia chegou à unidade.
Turista nua na Praia do Flamengo

 Este não é o primeiro caso que acontece no Rio. Em outubro, uma turista virou sensação na Internet após ser clicada tomando banho totalmente nua na Praia do Flamengo. Segundo o fotógrafo Alessandro Buzas, 39, que registrou o momento, era perto de 6h quando a ‘peladona’ estava com amigos na areia e resolveu “se refrescar” como veio ao mundo.
“Passava pelo local de bicicleta no meu passeio matinal quando vi a cena e cliquei. Sempre levo a máquina caso haja algum ‘flagrante’. O grupo parecia falar espanhol e estar vindo direto da balada”, conta o fotógrafo. Após se divertir no mar, a loura foi coberta com uma canga pelo amigo, que também se banhou, mas vestido.
Mulher nua tomou banho de mar na orla do Flamengo e não se preocupou com olhares de quem
 passava pelo local | Foto: Alessandro Buzas / Futura Press
A sereia desinibida parece não ter incomodado ninguém com o banho. O 2º BPM (Botafogo), responsável pelo patrulhamento no local, informou que não recebeu denúncia sobre o caso. Na delegacia da área (9ª DP, Catete) e na Guarda Municipal, também não houve queixas.
“Não vejo crime. Ela estava dentro da água, numa hora com pouquíssimas pessoas na orla. Na minha análise, não houve intenção de chocar”, opina o delegado da 18ª DP (Praça da Bandeira), Orlando Zaccone. Mas o artigo 233 do Código Penal, que trata de praticar ato obsceno em lugar público ou exposto ao público, prevê detenção de três meses a um ano ou multa.
 A moça de corpo dourado se arriscou. Além de não ser área de nudismo, a Praia do Flamengo não está recomendada para o banho, segundo o Instituto Estadual do Ambiente.

Postado em 02 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário