SÃO PAULO
– A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou, nesta semana, o
ranking dos planos de saúde que receberam mais reclamações no mês de outubro.
Nos planos de grande porte, em primeiro lugar, está a operadora SulAmérica.
No
levantamento, realizado mensalmente, a ANS projeta um Índice de Reclamações
avaliando o desempenho dos planos. Em outubro, os de grande porte ficaram com
média 0,83. A SulAmérica registrou desempenho de 5,33. Quanto menor o índice
significa que menos queixas foram registradas.
Médio e
pequeno portes
Considerando os planos de médio porte, a operadora Ideal Saúde recebeu o maior número de reclamações e ficou com 25,03 no índice, também muito acima da média de 0,83 do grupo.
Considerando os planos de médio porte, a operadora Ideal Saúde recebeu o maior número de reclamações e ficou com 25,03 no índice, também muito acima da média de 0,83 do grupo.
Quanto às
de pequeno porte, a Somel (Sociedade para Medicina Leste) foi a pior avaliada:
392,16 - muito acima da média (0,84). Em outubro, a operadora havia tido um
desempenho no índice de 0,84 e estava na 21ª posição entre as empresas de
planos de saúde com o maior número de queixas.
As
operadoras SulAmérica e Ideal Saúde mantiveram suas posições, já que, em
setembro, também estavam na primeira colocação.
Veja os dez planos de saúde com maior número de queixas, segundo a ANS:
Veja os dez planos de saúde com maior número de queixas, segundo a ANS:
Planos
|
Índice
|
SulAmérica
Companhia de Seguros Saúde
|
5,33
|
Green
Line Sistema de Saúde S.A
|
3,55
|
Centro
Trasmontano de São Paulo
|
3,43
|
Unimed
Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico
|
3,20
|
Excelsior
Med S/A
|
3,17
|
Geap
Fundação de Seguridade Social
|
2,59
|
Camed
Operadora de Plano de Saúde Ltda
|
2,53
|
Golden
Cross Assistência Internacional de Saúde Ltda
|
2,36
|
Seisa
Serviços Integrados de Saúde Ltda
|
2,30
|
*ANS
Dos dez
planos de grande porte que registraram mais reclamações, apenas o Seisa e a
Unimed Paulistana responderam à solicitação do portal InfoMoney por
esclarecimentos. O plano Seisa alega que os serviços prestados estão em total
acordo às normas da ANS. A empresa também disse que aumentou a rede com novos
postos de atendimento e que vem realizando um trabalho voltado à qualidade e ao
bom atendimento e ainda afirmou que prova disso foi a queda do 7º lugar em
setembro para a atual 10ª posição no ranking da agência.
Já a Unimed Paulistana informou que seus diretores não poderiam responder à solicitação durante esta semana.
Já a Unimed Paulistana informou que seus diretores não poderiam responder à solicitação durante esta semana.
Yahoo
Postado
em 22 de novembro de 2012
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